terça-feira, 9 de julho de 2013

A POPULAÇÃO CRESCENTE COM USO DO CRACK E COCAÍNA






                      A POPULAÇÃO CRESCENTE COM O USO DO CRACK E COCAÍNA.


     Hoje em dia, em nosso país, já são mais de dois milhões e seiscentos mil usuários de cocaína e crack, e segundo estuda da (INPAD) a metade deste grupo é dependente de crack.
   Com o barateamento da cocaína, o acesso a está droga ficou facilitado, no entanto o uso da cocaína seja ela aspirada ou fumada, o seu consumo é igual entre os pobres e ricos.
   A cocaína popularizada, passou na ser consumada tanto pela classe média e baixa, o mesmo aconteceu com o crack, que ao lado da cocaína se popularizou e deixou de fazer parte só das ruas e dos marginais passando a afetar todos os segmentos sócio econômicos.
  Portanto, os governos estão desesperados, por que não fizeram o dever de casa, não procuraram nem tão pouco se preocuparão em fazer um trabalho de prevenção nas bases familiares, com palestras nas escolas,informações através da mídia e também programas sociais, voltado para este  problema, que ora se apresenta, mas com muita luta, seriedade e força de vontade das instituições governamentais, alcançaremos novos resultados e mudaremos está página horrível que está em nosso meio.
  No entanto segundo estudo da (UNIFESP) dois por cento da população brasileira, já usaram crack ou cocaína e o uso do crack tém seus efeitos mais rápidos na degradação do cérebro..

             ¨Uma tristeza é, uma família com um drogado, mas quando se consegue salva-lo não dinheiro que pague está felicidade.¨


                                                         Emanoel clemente

Um comentário:

  1. Infelizmente em nosso país, o governo prefere lucrar com as mazelas do povo. Em lugar de criar sérias medidas de prevenção e tratamento,estuda-se um subsídio dado aos químicos dependentes para que possam custear seus tratamentos em clínicas particulares,até aí a ideia parece boa,mas..... O governo liberaria uma lista de clínicas conveniadas,num claro esquema de licitações fraudulentas.
    Cabe a nós esclarecer e trabalhar em cima da prevenção, afinal prevenir é melhor que remediar!

    ResponderExcluir