domingo, 7 de julho de 2013

A DROGA DO SÉCULO




                                                  A DROGA DO SÉCULO


          OLÁ, MEUS AMIGOS E NOBRES LEITORES, HOJE EU VENHO VOS CHAMAR A ATENÇÃO, PARA UM ASSUNTO QUE PODEMOS DIZER QUE É O MAL DO SÉCULO, POIS LEVA O SER HUMANO AO MAIS BAIXO NÍVEL DE SUAS VIDAS, DEIXANDO-LHES SEM ESPERANÇAS, SOZINHOS LHES AFASTANDO-OS TOTALMENTE DA SOCIEDADE.
        A HISTÓRIA COMEÇA NO ANO DE 1970, APELIDADA DE DROGA DOS RICOS, A COCAÍNA, QUE PARA SE TORNAR MAIS ACESSÍVEL, MISTURARAM COM ÁGUA E BICARBONATO DE SÓDIO, TRANSFORMANDO NA PEDRA DE CRACK E JÁ EM 1980, SE TORNA POPULAR NAS CLASSES MAIS BAIXAS NOS ESTADOS UNIDOS.
     O CRACK ATINGE A TODOS, NÃO SOMENTE O USUÁRIO, MAS SIM, A TODOS AO SEU REDOR, E SOMENTE COM DETERMINAÇÃO, CORAGEM E MUITA PACIÊNCIA E PRINCIPALMENTE O GRANDE APOIO FAMILIAR, É QUE PODEMOS VENCER ESTÁ LUTA, LEMBRE-SE SEMPRE CONVERSAR COM SEUS FILHOS, PREVENIDO CONTRA AS MÁS COMPANHIA, FALSAS AMIZADES, ESTÁ LUTA NÃO É SOMENTE DO GOVERNO, MAS DE TODA A SOCIEDADE QUE DESEJA VER SEUS FILHOS LONGE DAS DROGAS.
      ESTÁ SUBSTÂNCIA, AFETA O CÉREBRO,CAUSANDO EUFORIA COM MISTO DE ALEGRIA E CONFIANÇA, TRAZ UM LEVE AUMENTO DE ENERGIA, INSÔNIA E PERDA DE APETITE E AO TERMINO LHE CAUSA PARANÓIA, PROVOCANDO NO USUÁRIO A VONTADE DE PROCURAR NOVAMENTE A DROGA, AFIM DE QUE SE TENHA UM EFEITO MAIS PROLONGADO.
      O SEU EFEITO DURA DE CINCO A DEZ MINUTOS, DEIXANDO O PACIENTE DEPRIMIDO, O USUÁRIO DIFICILMENTE CONSEGUE SE MANTER EM UMA VIDA SOCIÁVEL,GERALMENTE ACABA PERDENDO O TRABALHO, LARGA  OS ESTUDOS E PASSA A VIVER SOMENTE PARA AS DROGAS, NÃO MEDE ESFORÇOS PARA CONSEGUI-LA, E QUANDO NÃO CONSEGUE MAIS SUSTENTA-LAS POR MEIOS PRÓPRIOS, ACABA PARTINDO PARA O MUNDO DO CRIME.
      O CRACK PODE TAMBÉM CAUSAR DOENÇAS REUMÁTICAS, LEVANDO O UTILIZADOR A MORTE, SEGUNDO PROGRAMA MOSTRADA NA TV GLOBO, EM 16 DE NOVEMBRO DE 2010. 
                                                     


                                               ESCOLA SIM, CRACK NÃO,
                                               DROGAS NÃO, ESPORTE SIM.




                                                 
                                                EMANOEL CLEMENTE
                                           GRADUANDO EM HISTÓRIA
                                                            FEUDUC
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário