sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

HONESTIDADE, UMA PALAVRA FORA DE MODA.

           HONESTIDADE, UMA PALAVRA FORA DE MODA.

      Olá meus amigos e caros leitores, em nossos dias a honestidade é uma palavra que está saindo de moda, pois a maioria das pessoas ao meu ver parece que já nascem para serem desonestas, pois todos querem tirar vantagem de algo ou de alguém, e isto tem atingindo toda a sociedade brasileira e mundial, temos visto o nosso país como está, se afundando cada vez mais por causa da corrupção e  em todo os setores que se toca a um sinal de desvio de dinheiro, de influencia e até mesmo de materiais e  de utensílios, sendo que o pior de tudo é a corrupção moral e pessoal.
Resultado de imagem para imagem de pessoas desonestas           Meus amados e querido amigo, a palavra honestidade ela vem de uma palavra grega que quer dizer literalmente bom, ou seja intrinsecamente bom, pois tem uma ideia de bonito e traz um tom de pessoa de moral e o próprio apóstolo Paulo diz que estamos certos de que temos uma boa consciência, visto que  queremos nos comportar honestamente em todas as coisas, Hebreus cap. 13 vers. 18, ou seja, a própria bíblia nos aconselha sermos honestos. 
1009971_603284026416059_616497847_n.jpg  Segundo a bíblia o Senhor nosso Deus detesta a pessoa que profere mentira ou seja a pessoa falsa,mais tem amizade com aqueles que são integro (Provérbios cap. 3 vers. 32) em nossos dias a mentira tem se alastrado e até mesmo no meio evangélico muitos tem sido enganado, mas este se acertarão com Deus, naquele grande dia.
   O que falta em cada lar são os pais ensinarem aos seus filhos que a honestidade leva o homem por uma vida segura, e nem toda a vantagem através de ludibriação ou mentira é segura pois quando a verdade chega, o mundo desmorona, a credibilidade vai embora e fica muito difícil para as pessoas se erguerem. 
Resultado de imagem para imagem de pessoas desonestas        Um homem honesto quando fenece, os seus feitos ficam na terra como  referencia, e todos lembram de seus feitos e sempre dizem sobre aquele homem por ser diferente, porém isto, não deveria ser via de regra pois ser honesto é obrigação de todos, para que possamos ter uma sociedade sadia e harmônica, devemos sentar com os nossos filhos e ensinar estes princípios básico que só se aprende no lar desde os primeiros dias de vida, somos nós responsáveis pelos meninos e meninas que estamos colocando no mundo, amigos ainda vale apenas sermos honestos, é uma obrigação de todos cidadãos.
       O homem deveria procurar se amar mais, pois se amando ele cumpriria um dos mandamentos da bíblia, amaria o seu próximo e sendo assim, ele pensaria diversas vezes antes de praticar tal atitude a desonestidade, pois o amor tudo supera, até mesmo a mentira.
 

¨A honestidade não é algo que se aprende nas esquinas e nem em bares, mais sim, é uma virtude que se aprende desde os primeiros dias de vida no seio familiar.¨
                                                               Emanoel Clemente.


                                                              Emanoel clemente
                                                                  Feuduc  
Honestidade é uma coisa muito cara, não espere isto de pessoas baratas.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O POVO CARIOCA EM PÂNICO

                                           

                        O POVO CARIOCA EM PÂNICO

  Olá meus amigos e caros leitores, venho mais uma vez escrever estas linhas com muitas tristezas pois temos vistos pelos meios de comunicação e das mídias televisiva a situação dos transeunte carioca, não podem mais andar despreocupado pelo centro do Rio de Janeiro em outros lugares que a todo o segundo são assaltados por diversos grupos de menores incentivados por alguns adultos.
EMANOEL.jpg      Mais uma vez gostaria de chamar a atenção da sociedade para pedir aos magistrados para reformular a constituição brasileira, para que possamos viver mais tranquilos, todos os menores teriam seus crimes julgado pelo crime e não ser protegido pela idade, claro que teriam instâncias diferente para um adulto e uma criança, o adulto julgado e direto para a cadeia, sendo que a sua divida com a sociedade só sanaria com o tempo pelo qual foi julgado, porém teriam que trabalhar de sol a sol e sem descontos de dias para antecipar a sua saída, quanto ao menor, além de estudar, iria cumprir com algumas horas de trabalho prestando serviço para a sociedade.
     Uma outro assunto que não posso deixar de abordar, já está na hora do povo pedir para que os direitos humanos só atuem no caso dos que realmente estão ao lado da sociedade, embora saiba que os direitos humanos atuam em diversas direções da sociedade, muitos policiais são executados e chefes de famílias são executados e não vemos nem sequer alguém dos direitos humanos ir lá almenos levar uma palavra de conforto aquela família que sofreu algum dano, no entanto quando acontece algo com um delinquente da sociedade logo aparece um defensor citando todos os seus direitos, temos que parar com toda essa hipocrisia, ao sair da cadeia ele volta e comete os mesmos crimes.
     A todos os que estão pela ruas ruas roubando e matando independente de idade, deveriam ser pego, ir para a escola e trabalhar, fazendo ferrovias, escolas, estradas, varrer as ruas ao redor da penitenciária para pagar a sua custa na cadeia a sua família e as pessoas que foram vitimadas por eles, outrossim cadeia por cadeia, se torna faculdade de banditismo, bem melhor seria se investissem em escolas e creches .

                                                             

                                       Emanoel Clemente
                                             Historiador
                                                Feuduc