quinta-feira, 25 de junho de 2015

CHÁCARA ARCAMPO

                                  CHÁCARA ARCAMPO

  Olá meus amigos e caros leitores, hoje venho apresentar a vocês um bairro chamado Chácara Arcampo, que fica entre os quilômetros cento e sete e cento e oito da Washington Luiz, ou BR 40, é o último bairro de Campos Elíseos. Segundo distrito de Duque de Caxias, o qual cortando pelo centro temos  uma saída para a Rio Magé, e a nossa frente temos o grande Arco Metropolitano, que liga Itaboraí com Itaguaí.
       Segundo o site Brasil Sabido no ano de 2010, neste local havia 13.793 habitantes, tendo (1,61%) da população de Duque de Caxias,  com um total de 6.794 homens e 6.999 mulheres, a sua divisa com Santa Cruz da Serra, se faz pelo rio Saracuruna, no qual também faz a separação entre o segundo e o terceiro distrito, aqui em Chácara Arcampo existe diversas igrejas, a católica Cristo Rei, Assembleia de  Deus Geração Eleita, Pr. Jairo, Assembleia de Deus Shammah, Pr. Alexandre, Igreja Boas Novas e Ministério Apostólico Somos do Reino, Pr. Ricardo Veiga, que se localizam na Estrada do Boitatá  e a mais  nova igreja inaugurada neste local se chama Aliança de Fogo, situada na Estrada Florinda Pinto, dos Pastores, Fabio Terra e Everton Bernardo, temos também igrejas Batistas, Deus é amor e Casa da Benção, além de diversas praças, nas quais citaremos as principais, Praça do Hugo, Praça da Codora e  a Praça do Lelé. Transitam no bairro duas empresas de ônibus que fazem integração do centro de Caxias para os bairros adjacentes e para a central do Brasil, as principais escolas são CIEP 320 - Ercília Antônia da Silva e Escola México, ainda temos o CVT de Santa Cruz da Serra, suas avenidas principais são: Avenidas Chácara Arcampo, Avenida das Laranjeiras e Rua dos Coqueiros. Como atrativo temos os bares mais conhecidos tais como os bares do Bodinho e do Djalma, mas existem outros,  há também lojas de ferragens, diversas firmas, tendo como referência a Dolly.
 
O ar é fresco e puro, ainda há muitas árvores, apesar de acabarem com boa parte dos sítios dando lugar a construção de novas casas, mesmo assim ainda faltam hospitais, mais escolas, postos policias, creches para crianças e unidades de corpo de bombeiro.     
     Assim como em outros bairros de Duque de Caxias, o local sofre por não ter um vereador e por isto, existe muitas ruas que ainda estão como  ruas projetadas, sem Cep. e sem asfaltos, diversas casas com números repetidos dificultando a vida dos carteiros, não há lixeiras apropriadas para a coleta dos resíduos, embora o caminhão passe regularmente, muitas ruas possuem encanamento, porém não cai um pingo de água, mesmo assim ao longo dos anos o bairro vem crescendo. 
  Diante do exposto acima, acredita -se que a solução está no voto do povo, este deveria confiar suas expectativas em um candidato que seja morador do local, pois este conhece as necessidades do bairro.

               
 A transformação do nosso bairro, depende de cada um de nós, vamos lutar por ele.  



                                            Emanoel Clemente.
                                          Graduado em História 
                                                   FEUDUC


        Revisão de Texto
       Eloisa Clemente
  Pós Graduada em Português por Hipertexto
  FEUDUC

quarta-feira, 10 de junho de 2015

AO INVÉS DE DIMINUIR A MAIORIDADE, VAMOS INVESTIR EM EDUCAÇÃO E MUDAR AS LEIS.


    AO INVÉS DE DIMINUIR A MEIORIDADE, VAMOS INVESTIR                                                                                                            EM EDUCAÇÃO E MODIFICAR AS LEIS.

  
  Olá meus amigos e caros leitores, mais uma vez venho até a vocês para vos falar sobre a maioridade criminal que esta em votação no congresso para ser diminuída para  dezesseis anos,  o que adianta se nos dias de hoje sabemos que muitas crianças de idade de dez e onze anos já comandam boca de fumo, mandam matar e sem contar com as meninas que também são crianças e muitas aparecem grávidas já com dez ou onze anos, ou seja crianças que criam crianças, temos que também levar em conta que o número populacional carcerário vai aumentar paulatinamente.

 Bem amigos, temos que analisar que muitos jovens sequer terminam a sétima série, como procurar emprego, sem qualificação, o governo investe em presídios de segurança máxima e não investe firme na educação no qual verdadeiramente vai diminuir a violência, pois quando se investe em educação se faz prevenção contra a criminalidade.

      Em 2012, o Brasil possuía a quarta maior população carcerária, só para se ter uma idéia era gasto por ano com presos federais seria de quarenta mil reais, enquanto um aluno em uma universidade o gasto anual é menor seria de quinze mil, o mesmo preso em um presídio estadual o gasto é  de vinte e um mil reais, enquanto um aluno em uma escola de ensino médio o gasto é de  dois mil e trezentos reais olhando este comparativo vemos que os investimentos são de maneiras equivocadas.

      Outro sim, ao meu ver teríamos que diminuir a maioridade para dez ou onze anos, porém a maneira de pagar pelo crime seria diferente, as crianças continuariam a estudar porém voltariam para o reformatório e aprenderiam uma profissão, e quando chegasse a idade de dezoito anos, continuaria a cumprir de forma normal, e quanto aos adultos, iriam trabalhar recebendo salários, e os salários seriam divididos em partes nas quais seriam para indenizar as famílias que o próprio vitimou e  para o seu próprio sustento, pois o estado largaria de custear e o restante para a sua família, já viria tudo descontado, e ele só pegaria o restante do salário quando terminasse de pagar a pena, chega de o povo bancar quem não faz nada, pois presidio é universidade para bandido.

       O Brasil precisa de mão de obra para crescer, assim como no passado outros países usarem deste artifício para crescer, porque o nosso país não faz o mesmo, precisamos fazer rodovias, criar estradas  para escoamento de mercadorias e fazer ligações de um extremo a outro para que o país cresça economicamente, construir escolas e hospitais.

 

                           A EDUCAÇÃO É A MAIOR ARMA CONTRA A VIOLÊNCIA  

                                                                       Emanoel Clemente